Carreata e novena abrem os festejos em honra a São João Batista

No dia 14 de junho, os fiéis da cidade de Barreiras se reuniram para dar inicio ao festejo de São João Batista que nesse ano que tem como tema geral: “Com nosso padroeiro São João Batista e Nossa Senhora, façamos o que Jesus nos disser” (cf. Jo 2,7).

Os fiéis e devotos de São João Batista saíram pelas ruas em carreata,  soltando fogos para anunciar o inicio do festejo do Padroeiro da cidade. Após a carreata, teve quermesse.

No dia 15 de junho, dia da Solenidade de Corpus Christi, foi realizada a primeira noite de novena em honra ao Santo. O presidente desta noite foi o Pe. Jocleilson Sebastião, que saiu em procissão com os fiéis, da paróquia na qual é pároco, em direção a Catedral São João Batista.  A 1° noite do novenário teve como responsáveis os movimentos da Mãe peregrina, Legião de Maria e Terço dos Homens e teve como tema: “Novo ânimo: Comunidade do Espírito e Pesca Milagrosa”.

E hoje (16), às 19:30hs, será realizada a segunda noite de novena que tem como tema: “Aparições e visões na Igreja”. Os responsáveis pela novena são a Pastoral do Dízimo e Comunidades, o celebrante será o  Pe. Edísio Amaral. Após a novena terá quermesse.

Venha prestigiar o Padroeiro de nossa Cidade!

“Viva João Batista! Viva o precursor! Porque João Batista anunciou o Salvador!”