Comunidade de Cotegipe – BA festeja o dia de Santa Inês

No último sábado, 21 de janeiro, na Comunidade São João Batista em Jupaguá – Cotegipe-BA, aconteceu à festa em honra a Santa Inês. Inês tinha apenas 13 anos quando foi denunciada como cristã tudo porque não aceitou casar-se com o prefeito de Roma. Ela foi torturada e levada até um prostibulo para que fosse possuída à força, mas ninguém ousou tocar sequer num fio de seu cabelo. Desesperado, o prefeito mandou decapitar a jovem, que se tornou uma das mártires mais conhecidas do cristianismo.

01

O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, presidiu a celebração. Em sua homilia falou sobre a liturgia do dia e sobre a história da jovem santa. O Pe. José Valente, pároco da Paróquia Santa Cruz, também esteve presente.

No final da Missa teve procissão e um bingo de um bode.

02

Oração a Santa Inês

Ó Deus, que destes à Vossa Santa Igreja, Santa Inês, como exemplo de pureza de vida, ornada de todas as virtudes, fazei que as nossas jovens encontrem nela um modelo de fé e de amor à seguir., servindo somente à Cristo e seu Reino. Por sua vida e por seus méritos, afastai os males da juventude que as rodeia; as drogas, as más companhias, o indiferentismo religioso, e todas as tentações do mal. Que Santa Inês interceda à Deus por uma juventude sadia, alegre e animada pela vida, cheia de entusiasmo pelas coisas de Deus e de esperança de um Mundo melhor.
Santa Inês, rogai por nós.