Dom Josafá realiza Crisma de adultos na Comunidade Santo Antônio

Ontem, 07 de dezembro, Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano, realizou Missa de Crisma na Comunidade Santo Antônio – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Jardim  Ouro Branco.

A Crisma é o Sacramento que confere os sete Dons do Espírito Santo, o qual conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã. É com esse Sacramento que é conferido a maturidade espiritual pois, a Crisma é a confirmação do Batismo.

Na Missa de Crisma, Dom Josafá fez a imposição das mãos na cabeça de cada crismando, ungiu-os com o Óleo do Crisma e disse-lhes: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de DEUS. ”, e cada crismando respondeu: “Amém”. E é através dessa unção, dessa confirmação que o crismando obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos, sendo assim membro legitimo e responsável da Igreja Católica.

Ao fim da Missa, os crismados receberam um certificado de crisma.

Fotos: Comunidade Santo Antônio