Fiéis da cidade de Barreiras celebram o dia de seu padroeiro, São João Batista

No dia 24 de junho de 2017, fiéis da cidade de Barreiras comemoraram com Missa festiva o dia de São João Batista, padroeiro da cidade. Esse ano a festa em honra ao santo teve como tema: “Com nosso Padroeiro São João Batista e Nossa Senhora, façamos o que Jesus nos disser” (cf. Jo 2,7).

Durante nove dias, os fiéis se prepararam para essa festividade. Nos novenários foram tratados de assuntos relacionados aos 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida. Padres e diáconos da Diocese celebraram as novenas.

A Missa festiva em honra a São João Batista, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes. Estavam presentes na Missa os padres Verneson Francisco, Jocleilson Sebastião e Alberto Dionísio e também os diáconos Divanilson da Mata, José Ferreira, e Murilo Barros.

No fim da Missa teve procissão pelas ruas da cidade. Os fiéis cantavam e rezavam com bastante alegria agradecendo as graças alcançadas.

Após a procissão, teve a bênção do Santíssimo e os vivas, finalizando com a quermesse.

O padre Verneson, pároco da Catedral, empenhado na organização da festa em nome das famílias da Igreja, agradeceu a todos que compareceram para abrilhantar o novenário de nosso padroeiro.

A vida de São João Batista, mártir da pureza, foi baseada na simplicidade, na oração e na penitência, pregou um batismo de conversão para os pecadores, os quais devem buscar a paz e a partilha com os pobres.

Oração a São João Batista

São João Batista, voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor, fazei penitência, porque no meio de vós esta quem não conheceis, e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias. Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão  daquele que vós anunciastes com estas palavras: Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo.

São João Batista rogai por nós.

Fotos: Catedral São João Batista