Fiéis e devotos celebram o dia de São José

Paróquia São José, Vila Brasil – Barreiras-BA

Os católicos celebraram, nesta segunda-feira (19), o dia de São José, padroeiro das famílias e dos trabalhadores. Na Diocese de Barreiras, o santo é padroeiro de duas paróquias e de algumas comunidades.

Paróquia São José, Vila Brasil – Barreiras-BA

Na Paróquia São José em Barreiras, a programação teve inicio as 05h00 da manhã com Alvorada e Missa na intenção de todos os profissionais da Construção Civil e empregados e desempregados. No decorrer do dia teve Missa, batizado, contemplação das Sete Dores e Alegrias de São José, procissão e Missa Solene celebrada pelo Bispo Dom Josafá Menezes e concelebrada pelo pároco Pe. Gleicimar de Jesus. Os diáconos José Divino, Adão de Souza e Martin Mayr estiveram presentes e deram assistência a celebração.

Após a Missa teve quermesse e música ao vivo.

Paróquia São José, Santa Cruz – LEM-BA

Na Paróquia São José em Luís Eduardo Magalhães, a Missa foi realizada no domingo (18), às 10h00 da manhã, e foi presidida pelo Pároco Pe. Cleinilson lima e concelebrada pelos padres José Grigório, Onildo Rodrigues e Uilson Melo.

Após a Missa foi servido um delicioso almoço.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão.
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós!,

Fotos: