Fiéis festejam o dia de Nossa Senhora da Conceição em Tabocas do Brejo Velho

Centenas de fiéis lotaram a igreja Matriz da cidade de Tabocas do Brejo Velho na última sexta-feira, 08 de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. A missa teve inicio por volta das 09h00 e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelos padres Edísio Amaral, Antônio dos Santos e Robervalto de Souza.

A missa reuniu devotos de várias comunidades da paróquia. Todos se uniram em uma corrente de fé para agradecer as graças alcançadas e pedir proteção a Imaculada Conceição.

Antes da missa, os fiéis saíram em procissão da Praça Mãe França em direção a Igreja Matriz. As ruas da cidade foram tomadas por orações e hinos de louvor.

Este ano o festejo teve como tema “Com Nossa Senhora da Conceição, façamos o que Jesus nos disser.” e lema “300 anos de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil e 100 anos de Nossa Senhora de Fátima”.

Após a celebração foi realizado um almoço no centro comunitário.

Santa Maria, Rainha dos céus,
Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo,
Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais;
Lançai sobre mim vosso olhar Imaculado
e alcançai-me de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados,
para que eu, que agora venero com devoção a Vossa santa e Imaculada Conceição,
mereça alcançar o prêmio da vida plena nos céus .
Por intermédio do vosso Filho, Jesus Cristo,  Nosso Senhor,
que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre.
Amém!

Fotos: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Tabocas do Brejo Velho