Fiéis festejam o dia de Santo Antônio com muito louvor e alegria

01 Comunidade Santo Antônio – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Barreiras

Ontem (13), fiéis da Diocese de Barreiras celebraram o dia de Santo Antônio de Pádua. As Comunidades das Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sandra Regina, Santa Cruz – Morada da Lua e Nossa Senhora Aparecida – São Desidério realizaram uma linda celebração para homenagear o santo casamenteiro e dos pobres.

02Comunidade Santo Antônio – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Barreiras

Na comunidade Santo Antônio da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Missa foi celebrada pelo Pe. Joaquim Regis da Diocese de Formosa – GO e concelebrada  pelo Pe. Jocleilson Sebastião. Estavam presentes também os Diáconos Miguel Francisco e, José Roberto. Após a celebração da missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do Bairro Jardim Ouro Branco, cantando e rezando para homenagear o Santo e agradecendo as graças alcançadas.

03Comunidade Santo Antônio – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Barreiras

Após a celebração, teve quermesse e apresentação musical com a banda Quarque’uma além de uma apresentação da dança do pau de fita. No fim da quermesse foi feito o sorteio de uma rifa que tinha como prêmio principal um par de alianças.

06Comunidade Santo Antônio – Paróquia Santa Cruz, Barreiras

Na comunidade Santo Antônio da Paróquia Santa Cruz, a Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelo Pe. Alberto Dionísio. O Diácono José Ferreira (Diác. Zezinho) também estava presente.  Ao fim da Missa, os fiéis e devotos de Santo Antônio saíram em procissão pelas ruas do bairro Boa Sorte, cantando seus louvores em agradecimento as graças alcançadas.

07Comunidade Santo Antônio – Paróquia Santa Cruz, Barreiras

Após a Missa, teve quermesse e o sorteio de uma rifa com vários prêmios, entre eles uma bicicleta.

08Comunidade Santo Antônio – Paróquia Santa Cruz, Barreiras

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Desidério, a Missa foi celebrada pelo Pe. Pedro Felipe e concelebrada pelo  Diácono José de Sant’Ana.  Em São Desidério tem-se a tradição de eleger entre os fiéis, alguns para a missão de juízes.  Foram sorteados 12. O número 12 realiza memória da missão apostólica. Diz o padre Pedro Felipe, “que estes 12, que hoje são escolhidos, devem seguir os passos dos apóstolos. Devem colocar em prática o anúncio da Palavra e a partilha do pão pelo trabalho”. Após a Missa teve quermesse.

04Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério

Na Diocese de Barreiras, todas as Comunidades que tem Santo Antônio como padroeiro festejaram o dia do santo com muita alegria e devoção.

05Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério

Santo Antônio Rogai por nós, intercedei a Deus por nós!