O dia de Nossa Senhora de Fátima foi festejado com alegria em Barreiras e Cristópolis

Festejoo

No dia 13 de maio de 2016, as comunidades de Nossa Senhora de Fátima das Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Menino Deus, da Diocese de Barreiras, festejaram a o dia de Nossa Senhora de Fátima.

O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, presidiu a Missa na comunidade Nossa Senhora de Fátima em Cristópolis-Ba. Na comunidade do bairro Flamengo, a Missa foi presidida pelo Padre Mário Correia e concelebrada pelo Padre Cícero de Almeida.

As crianças da comunidade do bairro Flamengo, fizeram a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima que fica em frente à Igreja.

Após a Missa teve animação e quermesse. A comunidade do Flamengo realizou também um bingo.

Festejo

Nossa Senhora de Fátima teve origem na cidade de Fátima-Portugal onde três meninos, Lucia, Francisco e Jacinta tiveram a visão de Nossa Senhora. Essa visão aconteceu no ano de 1917. Foram sete aparições de Nossa Senhora aos três meninos, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio.

Ao ver Nossa Senhora de Fátima, as crianças se assustaram, mas Nossa Senhora as tranquilizaram, dizendo para não terem medo, e que ela era do Céu. Nossa Senhora disse para eles rezarem o terço todos os dias, para que a paz e o fim da guerra fossem alcançados. A mensagem de Fátima é uma mensagem de conversão e arrependimento.

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar aos três pastorinhos
os tesouros de graças que podemos alcançar,
rezando o santo rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais
esta santa oração, a fim de que,
meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que insistentemente
vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,
livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu
e socorrei principalmente