Paróquia de Baianópolis realizou a Instituição de 19 Ministros

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim em Baianópolis, realizou na última quinta-feira (15), a Instituição de 19 Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia. A Missa de Instituição foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelo Padre Maicon Battisti.

A Eucaristia é o centro de toda a vida cristã, com isso pode-se afirmar que a Igreja vive dessa Eucaristia. Neste sentido, o serviço litúrgico dos ministros extraordinários da comunhão deve ser entendido como expressão do cuidado pastoral para promover a devoção ao mistério eucarístico. Os Ministros precisam ser exemplos de vida cristã na fé e na conduta; precisam se esforçar para crescerem em santidade por meio deste sacramento de união e de amor.

O Ministro da Eucaristia tem várias missões, entre elas estão ministrar a Sagrada Comunhão a si e aos outros fiéis, quando necessário, durante a Santa Missa; levar a Santa Eucaristia aos hospitais, residenciais, asilos, favelas e aonde a caridade cristã exigir a sua presença; expor e repor o Santíssimo Sacramento, nos termos do CAN 943 e zelar pela dignidade do culto eucarístico e de tudo que lhe diz respeito.

Ser ministro da Eucaristia é exercer um sublime oficio na Igreja, portanto sejais fiéis a esse ministério.