Paróquia de Barreiras festeja a Exaltação da Santa Cruz

santacruzFotos: Monica Vianna

A Festa da Exaltação da Santa Cruz foi celebrada ontem, 14 de setembro, na Paróquia Santa Cruz – Morada da Lua. A Exaltação nos recorda a doação definitiva de Jesus Cristo, sua Cruz é um mistério de Deus desde toda a eternidade e já foi manifestada a nós. A cruz, antes de tudo, é uma manifestação de amor, o grande mistério do derramamento do Espírito Santo.

santa-cruzFotos: Monica Vianna

A Missa Solene foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelos padres Alberto Dionísio e Onildo Novais e pelos diáconos José Ferreira, Miguel Francisco, Murilo Barros e Sansão Xavier. Em sua homilia, Dom Josafá falou sobre a importância da Cruz para os católicos pois, foi na Cruz que Jesus Cristo ofereceu ao Pai o Seu Sacrifício logo, é justo que respeitemos o sinal e o instrumento da nossa libertação.

santa-cruzFotos: Monica Vianna

Após a Missa os fiéis saíram em procissão com o madeiro pelas ruas do bairro, manifestando sua fé e seu respeito pelo crucifixo com canto e orações. Por fim, todos se reuniram na quermesse realizada na praça da Igreja.

ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO

Deus Todo Poderoso, que sofrestes a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados sede comigo.
Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de nós.
Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança.
Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai de mim todas as armas cortantes.
Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai sobre mim todo o bem.
Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo o mal.
Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação.
Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos incidentes corporais e temporais.
Santa Cruz de Jesus Cristo, eu vos adoro para sempre.
Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que os espíritos malignos e invisíveis se afastem de mim, conduzindo-me Jesus à vida eterna.
Amém!