Paróquia de São Desidério realiza festejo em honra a Nossa Senhora Aparecida

Com júbilo e gratidão, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Desiderio, celebrou ontem, 19 de setembro, a festa em honra a sua padroeira.

Durante nove dias, os fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida se prepararam para essa festividade, marcando presença e expressando o seu carinho e amor pela padroeira do Brasil. No dia da grande festa a programação foi extensa com Alvorada às 05h00, Batizados às 10h00 e a celebração da Santa Missa às 18h00.

A Missa festiva em honra a Nossa Senhora Aparecida foi presidida pelo Bispo da Diocese de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu e concelebrada pelo Pe. Pedro Felipe. Após a Missa teve procissão pelas ruas da cidade. Os fiéis cantavam e rezavam com bastante alegria agradecendo as graças alcançadas. Em seguida teve a bênção final e os vivas, finalizando com a quermesse.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida.
Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades. Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.  Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.
Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
Amém!

Fotos: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério