Paróquia de São Desidério realizou festejo em honra a Nossa Senhora Aparecida

Em 19 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério, realizou o festejo de Nossa Senhora Aparecida.

Durante nove dias, os fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida se prepararam para essa festividade, marcando presença e expressando o seu carinho e amor pela padroeira do Brasil. Nos novenários foram tratados de assuntos relacionados a misericórdia e a vida da santa. Na oitava noite de novena, foi realizado um show católico com o Pe. Keison, que reuniu cetenas de fiéis na praça da Igreja.

aparecida

A Missa festiva em honra a Nossa Senhora Aparecida foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes. Estavam presentes na Missa os padres Manoel Aparecido, Pedro Felipe e Verneson Francisco e o Diácono José de Sant’Ana.

aparecida-1

Em sua homilia, Dom Josafá falou sobre as leituras e o evangelho do dia e contou a história da virgem Santa, mãe de Jesus Cristo, que apareceu em diversas localidades ao redor do mundo em momentos importantes da história sendo que, no Brasil, Maria apareceu na forma de uma imagem negra, na época em que a escravidão no país estava em alta. Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930 pelo Papa Pio XI.

aparecida-2

No fim da Missa teve procissão pelas ruas da cidade. Os fiéis cantavam e rezavam com bastante alegria agradecendo as graças alcançadas.

Após a procissão, teve a bênção final e os vivas, finalizando com a quermesse.

aparecida-3

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida.
Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades. Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.  Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.
Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
Amém!

 

Voltar