Paróquia de Tabocas do Brejo Velho realizou festejo em honra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Hoje, 08 de dezembro, comemora-se o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

nossa-senhora-da-conceicao

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na cidade de Tabocas do Brejo Velho – BA, os fiéis e devotos se prepararam para essa festividade, marcando presença e expressando o seu carinho e amor pela santa durante o novenário.

A celebração solene em honra a Imaculada Conceição foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes. Estavam presentes na Missa os padres Antônio de Jesus, Edísio Souza (pároco) e Daniel Luiz.

Em sua homilia, Dom Josafá falou sobre as leituras e o evangelho do dia discorrendo sobre a história de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O termo Imaculada Conceição refere-se a um dogma no qual, a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mancha – mácula em latim) do pecado original. A Virgem Maria foi preservada do pecado, pela graça de Deus, desde o primeiro instante de sua existência sendo sempre cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado, por isso, podemos recorrer a Maria com toda a confiança justamente porque ela é Imaculada, sem mancha, sem pecado, sem impurezas.

nossa-senhora-da-conceicao-1

No fim da Missa foi feita a coroação de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, foram feitos os devidos agradecimentos, e logo após teve a bênção final e os vivas. Após a Missa foi realizado um leilão.

Oração a Imaculada Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título
de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações
e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós.