Paróquia Santa Rita de Cássia recebe novo Pároco

Neste domingo, 04 de fevereiro de 2018, a noite na Paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita de Cássia-BA foi marcada pela posse de seu novo Pároco. O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, celebrou a santa missa de posse do Pároco Pe. Edísio Sousa Amaral, que antes era pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Tabocas do Brejo Velho-BA.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelos padres Edísio Amaral, Leandro Oliveira, Ariovan Nascimento, Pedro Felipe e Joaquim de Souza. O diácono transitório Domingos Rodrigues esteve presente e deu assistência à celebração. O seminarista José Ricardo estava na celebração.

Em sua homilia, Dom Josafá fez um breve relato histórico sobre a Paróquia Santa Rita de Cássia e falou sobre a pessoa de Pe. Edísio e sobre sua caminhada na Diocese de Barreiras. Em seguida houve a renovação das promessas sacerdotais e a profissão de fé e juramento. Neste momento, Pe. Edísio recebeu alguns objetos da paróquia: chaves da paróquia e do sacrário, os santos óleos, a estola, entre outros.

Ao final da Missa, os paroquianos deram as boas vindas ao novo Pároco. Pe. Edísio discorreu algumas palavras em forma de agradecimento e se apresentou aos seus paroquianos, momento de muita alegria e comunhão. Encerrando esse momento, foi feita a leitura da Ata de Posse que foi assinada pelo clero presente e por alguns representantes da paróquia.

Após a Missa, foi servido um jantar no Salão Paroquial.

Fotos: Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Cássia