Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia realizam o Gesto Concreto da CF 2017 em Luís Eduardo Magalhães

pastedImage

A Campanha da Fraternidade é uma ação proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, durante o período da Quaresma. Neste ano, a CF tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15). A campanha fala sobre o cuidado com o meio ambiente e a criação, gerando reflexões acerca da ação do homem na natureza e o que está sendo feito para preservação.

Com um Gesto Concreto que marca a Campanha da Fraternidade, as Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município realizam no próximo sábado, 08, às 15 horas, “O Plantio de Árvores Nativas”, as margens do Rio Ponta D’Água, canal que corta as ruas São Francisco, Senhor do Bonfim e Jorge Amado.

“Como Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade, convidamos a todos, crianças, jovens, adultos, idosos para plantarmos mudas de plantas nativas a beira do canal do Mimoso I. Iremos iniciar o plantio pela área pública atrás do cemitério, com um Gesto Concreto e simbólico que busca a preservação do nosso bioma Cerrado. Venham todos participar”, falou o Padre Cristiano Mayr.

Os interessados em colaborar com o Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2017 devem se reunir, no próximo sábado, 08 de abril, às 15 horas, na Casa Mortuária, ao lado do cemitério local.

PASCOM – LEM