PASCOM Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza curso de Formação de Comunicadores a nível de Vicariato

FOTOS: Pastoral da Comunicação

A Pastoral da Comunicação – PASCOM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Luís Eduardo Magalhães realizou no dia 29 de julho, no Auditório da Biblioteca da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, o curso de Formação de Comunicadores a nível de Vicariato (Vicariato é a estrutura de uma Diocese que tem como missão unir uma determinada quantidade de Paróquias que estão mais próximas geograficamente, para que a ação evangelizadora na Diocese aconteça de maneira mais organizada).

Este curso busca formar novas Pastorais da Comunicação nas Paróquias do VICARIATO IV: São José, Santa Rita de Cássia, São Francisco de Assis em Luís Eduardo Magalhães e a Paróquia Santo Antônio em Roda Velha – São Desidério.

Os participantes do evento foram recepcionados com um momento de espiritualidade e oração realizado pelo membro Gestor Espiritual da PASCOM, Jodielson Silva, e pela Irmã Lisete Schneider.

FOTOS: Pastoral da Comunicação

A programação do curso iniciou com a apresentação do vídeo sobre “O que é ser PASCOM?” e as “Funções da Pastoral da Comunicação na comunidade” apresentado pela assistente de coordenação da PASCOM, Marina Alves, em seguida, a vice-coordenadora da pastoral, Carolina Cândido, trouxe para o público a apresentação do Manual da Pastoral da Comunicação, documento base para toda PASCOM.

Seguindo com a programação, foi apresentado as palestras: “PASCOM Assessoria” (Cuidar de toda Comunicação da Igreja), com o membro da PASCOM, Henderson Aires, “Textos Jornalísticos”, apresentado pela membro da pastoral, Müller Nunes e por fim as palestras apresentadas pelos convidados: “Fotografia” com a jornalista e fotografa, Cheilla Gobi e “Programa de Rádio”, com o radialista, Nei Vilares.

FOTOS: Pastoral da Comunicação

“O curso foi muito bom para nós que estamos começando a implantar a PASCOM em nossas paróquias, podemos aqui aprender e adquirir novos conhecimentos, pois pra mim a comunicação é a voz da igreja que chega até os fiéis. Percebi que já somos comunicadores, apenas não sabíamos, agora é colocar em prática este conhecimento, e contamos com a PASCOM da Nossa Senhora Aparecida sempre, falou, o membro da Paróquia Santo Antônio em Roda Velha, Sidnei Samir Andreola.

Após uma tarde de formação, com orações, música, lanche e muito conhecimento, o curso foi encerrado e todos os participantes receberam seus certificados.

Fonte: PASCOM Paróquia Nª Sra. Aparecida – LEM