Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comemora Jubileu de Prata

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comemorou ontem, 25 de setembro, o seu Jubileu de Prata, 25 anos evangelizando com a Mãe do Perpétuo Socorro.

jubileu

A comemoração começou no dia 22 de setembro, com início do Tríduo Jubilar. A cada dia do tríduo contou-se um pouco da história do Santuário abordando assim os seguintes temas: 1ª noite – Igreja: Povo de Deus em missão – Da Igrejinha ao Santuário; 2ª noite – Paróquia: Comunidade de Comunidades – Noite das Comunidades; 3ª noite – Maria Mãe da evangelização e modelo de Igreja – Da inauguração do Santuário aos nossos dias.

jubileu1

No domingo (25), às 05:0hs, os paroquianos e demais fiéis realizaram uma alvorada saindo da Comunidade Santo Antônio – Jardim Ouro Branco seguindo até o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sandra Regina. Chegando lá, houve a passagem pela Porta Santa e momento de oração, logo após foi servido um café da manhã. Às 18:00hs foi realizada a Missa Solene em Ação de Graças pelo Jubileu que seria campal, mas devido à chuva foi realizada dentro da Igreja. Mesmo com o contratempo, os fiéis lotaram a Igreja. A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, que em sua homilia falou sobre as leituras, o evangelho e sobre a história do Santuário.

jubileu2

Estavam presentes os Padres Antônio Lorenzo (Pe. Tony), Cícero de Almeida (Vigário do Santuário), Gleicimar Santos, Iolando Alcântara, Manoel Aparecido, Mário Correia (Pároco do Santuário), Pedro Felipe e Verneson Francisco e os Diáconos José Roberto, Miguel Francisco e Renilton Rodrigues.

jubileu3

No final da celebração foram feitas homenagens e a entrega de algumas placas para as pessoas que fizeram parte desses 25 anos. Pe. Mário Correia, fez os agradecimentos finais.

Após a Missa houve queima de fogos e foram partidos 25 bolos doados por paroquianos. A animação da Quermesse ficou por conta de Ramon Arievilo.

jubileu4