Nova sede da Pastoral da Criança é inaugurada em Roda Velha (São Desidério)

Na manhã desta terça-feira (10) foi festiva para a Comunidade de Santo Expedito, localizada em Roda Velha, distrito de São Desidério. Isso porque uma nova sede da Pastoral da Criança foi inaugurada e atenderá as demandas da comunidade a partir de hoje.

Segundo o Padre Onildo Novais, administrador paroquial, o espaço fica em um ponto central de Roda Velha e vai atender às necessidades de diversas comunidades. “A sede da Pastoral da Criança nessa localidade servirá de apoio à comunidades local, com espaço adequado para a celebração da vida, orientações para as mães e momentos de confraternizações. Além disso, a nova sede fica próxima a comunidades que tem maior número de famílias carentes”, ressaltou o padre.

A cerimônia de inauguração foi realizada na manhã e contou com a presença dos moradores e representantes dos parceiros que ajudaram na construção do espaço. Além da igreja, ajudaram na construção do novo prédio da Pastoral da Criança a Prefeitura Municipal de São Desidério, Mineração Pirecal, JV Transportes e o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia – Fundesis (Aiba). Além deles, alguns colaboradores foram importantíssimos para a conclusão do espaço, Marcelino Flores de Oliveira, Célio Zution e Adelar Oliveira Marques e toda a comunidade local.

Pastoral da Criança
Local: Rua Araçá, Qd 31, L.28 – Bairro Recanto Feliz – Roda Velha