Padre Verneson Francisco chega a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (LEM) com festa. Dom Josafá Menezes presidiu a celebração de posse neste sábado (27)

Padre Verneson Francisco de Souza, foi recebido com festa em celebração especial presidida por Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras; a Santa Missa foi na Igreja Nossa Senhora Aparecida em Luis Eduardo Magalhães, no oeste do estado. O novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi apresentado oficialmente no último sábado (27), Pe. Verneson assumiu a administração da paróquia presidiu a Santa Missa em LEM.

Na ocasião da posse Padre Verneson falou com alegria as centenas de fieis que participaram de sua recepção, confira um trecho do discurso de posse

– Quero saldar e agradecer a cada uma que veio aqui nesta noite rezar e pedir a Deus comigo as benção divinas para o inicio desta nova missão que hoje inicio.

Depois de 14 anos de sacerdócio, tendo passado pelas paróquias de NSAp. SD. Menino Deus, Santa Rafaela Maria – BRA e São João Batista, o Senhor, a quem eu disse sim ao seu chamado e mais ainda “enviai-me, Senhor, onde necessitam de Ti”, me enviou para esta nova missão. Alguém me lembrou nesses dias de despedia de uma pergunta que fiz na minha chegada na Catedral: “o que vocês esperam de mim?”

Sei e reconheço as minhas limitações, mas procurarei dá o melhor de mim para corresponder ao anseio do rebanho ora a mim confiado, à confiança do nosso Bispo e à graça que Deus me deu que é o ministério sacerdotal.

Venho para esta paróquia, não como escolha, mas como desígnio de Deus para estar à frente desta porção do seu rebanho para ensinar, santificar  e reger  o seu povo, por isso, assim como sempre falo, que a Igreja é de Deus, a obra é de Deus, tenho certeza de que aqui viverei intensamente meu ministério, minha vocação não negligenciando a celebração dos sacramentos, a animação da vida pastoral e o cuidado – zelo- pelos bens materiais e espirituais desta paróquia e, é claro, cuidando também da minha vida espiritual.

Espero contar sempre com o apoio de cada um de vocês, como encontrei nas outras paroquias por onde já passei. Não farei nada sozinho e sim com graça de Deus, a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e com vocês paroquianos. Que possamos acertar juntos e se erramos, que erremos juntos também, mas buscando sempre o melhor.

Serei para vocês um pai na hora de corrigir, um filho também para ser corrigido quando for preciso, um amigo e irmão, para escutar-vos nos momentos que precisarem de alguém para desabafar.

Agradeço à Paroquia de São João Batista e a todas as comunidades pelos anos que passamos juntos, pela acolhida, pela amizade e carinho. Aprendi e cresci muito, sobretudo espiritualmente nestes 6 anos e tenho certeza de que não será diferente aqui com vocês, povo de Luiz Eduardo, por quanto tempo eu estiver aqui. Agradeço mais uma vez ao nosso Bispo D. Josafá pela confiança em mim depositada.

Poderia dizer aqui ainda quem sou eu, do que gosto de fazer e outras coisas mais, mas resumo aqui dizendo que gosto de rezar e trabalhar.  As outras coisas vamos nos conhecendo no dia –a – dia”, evidenciou com alegria Pe. Verneson

E concluiu, “Muito obrigado a todos e todas. Que Nossa Sra. Aparecida nossa padroeira e S. João Batista, padroeiro e nossa Diocese intercedam a Deus para que nosso trabalho seja frutuoso. Amém“.

Padre Verneson Francisco de Souza

Confira algumas fotos da celebração.