Trezenário de Santo Antônio começa nesta sexta-feira (01)

Com o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída”, a serviço do reino de Deus, tendo Maria como exemplo; começa nesta sexta-feira (01) o trezenário de Santo Antônio. Com uma programação diversificada; com missas, novenas, adoração, bingo e quermesse, além de atrações musicais, o trezenário celebra o Santo Padroeiro da Comunidade Santo Antônio. Neste primeiro dia, a celebração será presidida por Dom Josafá Menezes, Bispo de Barreiras, a partir das 19h30.

A Igreja Santo Antônio fica na rua Nezino Pamplona, Jardim Ouro Branco.

A programação se estende do dia 1º de Junho a 12, com realização das novenas, a partir das 19h30, e dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a Missa Solene às 19h.

O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente em 13 de junho. Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195.