Confira o relato de Dom Josafá Menezes sobre o 2° e 3° dia de visita pastoral em Riachão das Neves

Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes  continua visita Pastoral, e nos últimos dois dias percorreu organizações civis, escolas, colégios, comércio, igrejas e famílias em Riachão das Neves.

O segundo dia de visita pastoral do Bispo de Barreiras se iniciou com uma recepção na Prefeitura Municipal de Riachão das Neves. O Bispo Dom Josafá Menezes e o padre Domingos foram acolhidos pelo Prefeito Miguel, secretários municipais, alguns vereadores, procuradores e servidores do município. Foi oferecido café da manhã. Padre Domingos, Dom Josafá e o Prefeito deram uma palavra e foi feita a oração. A situação do município e a administração municipal foram os temas das falas e das conversas.

Concluída a recepção na sede do Poder Executivo, o Bispo e o Padre começaram a visitar várias secretarias e instituições civis e religiosas: Secretaria de Ação Social, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e dos Professores, sede da Pastoral da Criança, Salão Comunitário, antiga casa paroquial.

Em cada visita, foram ouvidos relatos sobre as diversas situações sociais abordadas pelos instituições e realidades pastorais.

De tarde, as visitas às comunidades rurais que estão na direção do Setor Cariparé: Riachão do Pintor (Senhor do Bonfim), Malhada de Areia (São Miguel Arcanjo), Areias (S. Antônio), Pajeú (São Pedro) e Pajeú-Canudos (São Sebastião).

Em todas as comunidades estavam representantes, que acolheram o bispo, apresentaram as demandas, escutaram as suas palavras, rezaram e ofereceram um pequeno lanche.

O bispo assegurou que a presença do novo Administrador paroquial, Padre Domingos Rodrigues, será ocasião para rever e melhorar o atendimento das demandas pastorais e estruturais das comunidades.

O dia foi concluído com a celebração da crisma para 18 entre jovens e adultos na Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Cariparé.

O terceiro dia de missão pastoral do Bispo de Barreiras começou com a participação de Dom Josafá no Programa da Rádio Independente FM, Nossa Missão é evangelizar.

Saindo da Rádio, foi a vez de visitar a Escola Municipal José de Oliveira e o Colégio Estadual Rodolfo de Queiroz.

A manhã o bispo, concluiu na Creche Tia Cecê, onde estão umas 90 crianças.

A tarde, Dom Josafá M. da Silva foi até a Delegacia, onde estão detidas umas 10 mulheres. Depois de uma breve apresentação e conversa, uma leitura da palavra de Deus, comentada pelo bispo, uma oração e homenagem às mulheres todas mães, pela proximidade do dia das Mães.

Além de visitar as internas, o bispo benzeu o pessoal que trabalha na delegacia (carcereiro, agente, o escrivão e secretário).

O bispo visitou alguns estabelecimentos comerciais e de noite presidiu a eucaristia na matriz de Senhora Sant’Ana, seguida de uma conversa com as lideranças das pastorais e dos movimentos.

*Confira todas as fotos da visita no Facebook/Diocese de Barreiras