vídeo: Dom Josafá Menezes faz um convite especial para o Oeste da Bahia, confira

Serviço:

24.11 – SÁBADO – Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce

19h –  Oração Inicial na Igreja de São Bento (Padre Robervalto).
19h15 – Apresentação dos presentes
19h30 –  Palavra do Bispo Diocesano
20h – 40 anos testemunhando e proclamando Jesus Cristo, Redentor do Homem – Relembrando a história visitando a Exposição dos Leigos (Dom Josafá M. da Silva e Profª Dinaura Rego)
21h – Visita à Exposição dos Leigos e Exposição sobre a Vida de Dom Ricardo (Museu do Memorial) – Gelson
21h30 – Oração de encerramento: Oração do Jubileu dos 40 anos

25.11 – DOMINGO, Colégio Municipal Padre Vieira

Endereço: Rua Barão de Cotegipe S/N – Zona Urbana, R. Barão de Cotegipe – Morada da Lua, Barreiras – BA
Local: Quadra de Esportes

8h – Oração de abertura do encontro (Pastoral Familiar do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro)
8h30 – Introdução do Bispo Diocesano (Dom Josafá M. da Silva)
9h – Campo e cidade em transformação no Oeste da Bahia – Prof. Poty Lucena e Prof. Paulo Baqueiro – UFOB
10h30 – O Anúncio do Evangelho nos tempos atuais – “Alegria do Evangelho”
Resp.: Padre Rafael Cerqueira Fornasier – Pontifício Instituto da Família – Salvador – Bahia.
12h – Almoço
13h30 – Introdução das tendas temáticas (Padre Jocleilson Sebastião da Silva).
14h – Tendas temáticas

1) Exortação Apostólica Pós-Sinodal sobre o amor na família – Amoris Laetitia (Padre Rafael Cerqueira Fornasier).
2) Exortação Apostólica Pós-Sinodal sobre a santidade no mundo atual – “Gaudete et Exsultate” (Padre Mário Correia).
3) As mídias sociais e a evangelização no campo e na cidade na Diocese de Barreiras (Prof. Marden)
4) Devoções populares regionais – sentimento religioso de um povo – Gelson Ferreira
5) Outros temas de acordo com a amplidão dos participantes
15h – Plenário: Padre Domingos Rodrigues
Ressonância dos plenários e comunicações das pastorais

Calendário 2019
16h30 – Caminhada para Igreja de São João Batista (Padre Domingos Rodrigues).

Celebração Eucarística de Encerramento do Ano Nacional do Laicato e Abertura do Jubileu dos 40 anos da Diocese de Barreiras

17h30 – Praça da Igreja Catedral de São João Batista