PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) surgiu da necessidade que a Igreja Católica tinha em comunicar-se. Tanto pela comunicação por meios impressos quanto os atuais veículos como televisão, Internet, celulares, redes sociais…

“A Pascom é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais. A PASCOM, pela própria razão de ser, perpassa as ações das demais pastorais, animando-as e colocando-se a serviço” (Estudo 75 CNBB).

Sua essência é promover o acesso à informação, bem como sua produção, levando para toda a comunidade, paroquia e adjacente, o testemunho de vida cristã, a doutrina da Igreja e a Boa Nova de Jesus Cristo.

EQUIPE DIOCESANA

Coordenador: