PASTORAL DA EDUCAÇÃO

A Pastoral da Educação é a ação evangelizadora organizada da Igreja no mundo da educação.

O que pretende a Pastoral da Educação:

1) Humanizar e personalizar cada pessoa humana em toda sua trajetória de vida;
2) Desenvolver todas as dimensões da pessoa humana na relação consigo, com os outros, com a natureza e com Deus;
3) Desenvolver e harmonizar todas as potencialidades humanas, colocando-as a serviço do bem comum e do desenvolvimento integral de todos: cidadania em sentido amplo.

A escola é priorizada pois é um dos campos mais importantes do mundo da educação, e também é alvo privilegiado da ação evangelizadora e pastoral da igreja.
A Pastoral da Educação deve estar presente no Plano Pastoral Diocesano e articular-se prioritariamente com as pastorais da família, infância e juventude, comunicações sociais, catequese e Fé e Política.

EQUIPE DIOCESANA

Coordenador: Eveli Bastos Maciel