Paróquias da Diocese de Barreiras celebraram a Solenidade de Corpus Christi

Mesmo não podendo fazer as grandes procissões e os belos tapetes que enfeitavam as ruas das cidades, a Solenidade de Corpus Christi não deixou de ser celebrada e festejada com grande devoção e fé pelas paróquias da Diocese de Barreiras. Algumas delas fizeram transmissões das missas pela redes sociais, fazendo com que os fiéis sentissem mais próximo desse grande mistério que é celebrado.

A solenidade de Corpus Christi nos interpela a viver como homens e mulheres eucarísticos, isto é, em ação de graças a Deus, tornando nossa vida uma doação a Deus e aos irmãos(as). Como disse São João Paulo II: ‘A Igreja vive da Eucaristia’. Logo, celebrar Corpus Christi é uma expressão do que há de mais sublime de nossa fé. Intimamente ligada ao Mistério Trinitário, uma vez que celebrada na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, temos a percepção de que Deus se faz próximo, ‘o Verbo divino se fez carne e habitou entre nós’ (Jo 1,14), a grandeza deste Mistério torna-se simples, humilde, o Senhor inteiramente entrega-se a nós.

Confira algumas fotos celebrações da Solenidade de Corpus Christi nas diversas Paróquias da Diocese de Barreiras: