10ª e última aula da Escola Mariana é realizada no Memorial Dom Ricardo

Ontem, 09 de novembro, no Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce, foi realizada a décima e última aula da Escola Mariana. O assessor da noite foi o bispo dom Josafá Menezes que abordou o seguinte tema: “MARIA, MÃE DE DEUS E DOS CRISTÃOS, NO DOCUMENTO DE APARECIDA (Santuário e conferência latino americana)”.

A última aula teve inicio com uma visita a Exposição Mariana, na qual estão expostas diversas imagens marianas com suas respectivas histórias. Com essa visita os alunos aprenderam um pouco mais sobre Maria e conheceram suas diversas faces. Gelson Vieira e D’Angilis Artelier falaram sobre a exposição, o trabalho realizado e explicaram sobre algumas imagens.

Após a visita, a aula foi iniciada com uma oração e um canto mariano. Em seguida, Dom Josafá adentrou nos seguintes subtemas: “As Conferências Gerais dos Bispos da América Latina”, “Bento XVI na V Conferência”, “Oração do Terço no Altar Central da Basílica”, “Homilia na Esplanada do Santuário de Aparecida”, “Discurso de abertura”, “Papa Francisco”, “Mãe – Discípula”, “Mãe – Missionária”, “São João Paulo II”, “Santuário e a CNBB”. .

No final da aula foram sorteados alguns brindes para os alunos presentes.

A Escola Mariana foi um evento promovido em virtude do Ano Mariano e teve como objetivo favorecer uma formação que seja ampla, mas que também seja possível para aprofundar o conhecimento sobre Maria, mulher concreta e verdadeira, partindo da escuta do testemunho bíblico  e percorrendo a história da fé em torno dela.

O encerramento da Escola Mariana acontecerá na próxima quinta-feira, 16 de novembro, no Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce. A cerimônia de encerramento terá inicio às 19h30, com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Josafá. Após a Missa haverá um cerimonial com a entrega dos certificados e uma confraternização.

“Oh, Maria ensina-me a ser assim
Como filho em Deus tudo esperar
Mãe querida, vem comigo caminhar
Oh, Maria roga a Jesus por mim”

Voltar