Com muita fé e alegria foi encerrada a Escola Mariana 2017

“A Virgem Maria ensina-nos o que significa viver no Espírito Santo e o que significa acolher a novidade de Deus na nossa vida. Ela concebeu Jesus por obra do Espírito, e cada cristão, cada um de nós, está chamado a acolher a Palavra de Deus, a acolher Jesus dentro de si e depois levá-lo a todos. Maria invocou o Espírito com os Apóstolos no cenáculo: também nós, todas as vezes que nos reunimos em oração, somos amparados pela presença espiritual da Mãe de Jesus, para receber o dom do Espírito e ter a força de testemunhar Jesus ressuscitado.” (Regina Coeli, 28 de abril de 2013)

Ontem, 17 de novembro de 2017, no Memorial Dom Ricardo, foi realizado o encerramento da Escola Mariana.  O encerramento teve inicio com a celebração da Santa Missa, realizada na Igreja São Bento, presidida pelo Bispo Dom Josafá Menezes e concelebrada pelos padres Jocleilson Sebastião, Robervalto Soares e Manoel Aparecido.

Após uma bela e abençoada celebração os cursistas, assessores e a equipe de organização se reuniram no auditório do Memorial Dom Ricardo para dar inicio a Cerimônia de Certificação. Os oradores da cerimônia, Divina Faria e Pe. Robervalto Soares, chamaram para compor a mesa o Bispo Dom Josafá Menezes – Assessor e Mentor da escola, Ir. Aline Silva – Assessora e Cursista, Zorayd Moreno – Cursista e membra da equipe de organização da escola e Elizineth Basto – Cursista.

As falas e agradecimentos foram intercalados com vídeos marianos. Após a prestação de contas, feita pelo padre Jocleilson foi apresentado um vídeo com os melhores momentos da escola relembrando cada assessor e cada tema abordado durante os 5 meses aula.

Por fim, houve um momento de oração e agradecimento a Maria Santíssima pela realização e conclusão da Escola Mariana no qual foi feito a Consagração a Maria. Em seguida foram entregues os certificados e servido um delicioso coquetel.

Com a realização da Escola Mariana, conclui-se que o objetivo do evento foi atingido. Durante cinco meses de estudos, foi possível aprofundar os conhecimentos sobre os temas ligados a missão e o lugar que Maria ocupa na história da salvação e na vida Igreja formando assim, mensageiros de Maria.

Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe!