Encontro Diocesano de Capacitação de coordenadores paroquiais da Pastoral da Pessoa Idosa

ENCONTRO DIOCESANO DE CAPACITAÇÃO DE COORDENADORAS PAROQUIAIS
DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA.

Realizou-se nos dias 07 a 09 de outubro na Casa de Retiro São Bento o Encontro Diocesano de Capacitação de coordenadoras paroquiais da Pastoral da Pessoa Idosa.
Participaram no total 21 pessoas entre coordenadoras e líderes de seis paroquias, de 08 já implantadas a PPI na diocese de Barreiras. O encontro teve a duração de dois dias e meio, bastante interativo os participantes mostraram –se muito maduros, responsáveis, comprometidos e sensibilizados com a causa da PPI. As diferentes faixa etária contribuiu muito para a vivencia e troca de experiências.
Cujo objetivo era, capacitar novas lideranças para continuar a missão da PPI em suas respectivas paroquias. Bem como, despertar pessoas de nossas comunidades por meio do encontro pessoal, sensibilizá-las para o exercício da missionáriedade, sendo um voluntário (a) na visita domiciliar às pessoas idosas ou facilitadores nas capacitações de novos líderes.
Ao final do encontro as participantes perceberam e sentiram a necessidade buscar juntos com seus párocos continuar disseminando o serviço da PPI no território paroquial e criar equipes para acompanhar com compreensão amorosa todos os que envelhecem na comunidade. Como fala tão bem o Papa Francisco.
Nossa gratidão aos párocos que estão abraçando a causa da Pastoral da Pessoa Idosa com nossa diocese, continuamos a contar com seu apoio e incentivo aos seus paroquianos.
Você jovem, vocês senhoras e senhores a quem Deus agraciou com tantos talentos, estão em plena atividade (Ministros extraordinários da Comunhão ativos e inativos, pensionistas) etc. e acompanha nosso trabalho pela mídia, Essa é uma oportunidade de evangelização, venha fazer parte dessa grande família da PPI e corrente do bem. Venha conosco fazer mais uma pessoa idosa feliz. Cristo conta contigo, não digas não, ele está a sua espera. Seja bem vinda (o).

Ir. Cida Costa –Coordenadora diocesana da PPI