Cáritas Diocesana

CÁRITAS DIOCESANA DE BARREIRAS

Criada em 1° de outubro de 1991, substituindo o Serviço Social São João Batista, a Cáritas Diocesana de Barreiras é constituída como associação sem fins lucrativos de direito provado, dirigida por quatro diretores executivos que respondem pela administração e empenho executivo da organização. A partir de então executa serviços sociais que visam mitigar as demandas de vulnerabilidade socioculturais.

A Cáritas tem como missão, acolher pessoas necessitadas, ajudando-as a se libertarem de todo tipo de sofrimento além de contribuir para uma sociedade justa, fraterna e misericordiosa.

Seu objetivo é promover o atendimento sócio assistencial a qualquer cidadão e cidadã em situação de exclusão social, sem distinção de sexo, origem, credo religioso, profissão, raça, idade, escolaridade, no intuito de promover a cidadania e contribuir para uma sociedade igualitária e mais justa.

Linhas de Atuação

– Assistência Social a população desassistida socialmente nas cidades que compõem a Diocese de Barreiras, favorecendo meios para promover vida digna;

– Promover a execução de projetos de assistência social de baixa, média e alta complexidade de amparo aos menos favorecidos em estado de exclusão socioeconômico;

– Contribuir para a proteção à família, infância, juventude e idoso abandonado e em estado de vulnerabilidade social;

– Contribuir para a reintegração social e ao mercado de trabalho, de dependentes químicos e pessoas moradoras e viventes na rua em situação de vulnerabilidade social;

– Prestação de assessoria, assistência técnica de extensão rural a agricultores familiares, pequenos agricultores, assentados de reforma agrária, extrativistas, pescadores, povos indígenas, remanescentes de quilombos e demais comunidades tradicionais.

EQUIPE DIOCESANA

Presidente: