59a Assembléia Geral da Conferência dos Bispos do Brasil

Em Aparecida-SP, junto ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida está acontecendo desde o dia 29 de agosto a 59a Assembléia Geral da Conferência dos Bispos do Brasil. Dela participam todos os bispos diocesanos, os administradores diocesanos e apostólicos das dioceses vacantes, e também alguns bispos eméritos. A Assembléia é uma manifestação visível da colegialidade e unidade da Igreja Católica do Brasil para a convivência dos Bispos, na qual a oração em comum e a reflexão acerca de diversos temas são práticas importantes e sensíveis que fundamentam tanto a vida eclesial quanto a vida do povo brasileiro. Neste ano, são refletidos e submetidos à votação pontos da reforma do Estatuto da CNBB, textos da nova tradução do Missal Romano e outros documentos que servirão de orientação e auxílio para a vida cristã, bem como para a atuação dos fiéis leigos na ação evangelizadora da Igreja. Nosso Bispo diocesano Dom Moacir Silva Arantes participa desse momento importantíssimo para nossa igreja particular. Rezemos pelos bispos e todos os colaboradores presbíteros, religiosos (as), leigos e leigas que estão unidos em serviço e oração nesse evento. As celebrações acontecem no Santuário de Aparecida às 18h, com transmissão pela TV Aparecida. Os trabalhos serão concluídos no dia 02 de setembro com a celebração da Santa Missa na Casa da Mãe Aparecida.