Assembleia de Pastoral do Regional NE3 da CNBB

Assembleia de Pastoral do Regional NE3 da CNBB realizada nos
dias 22 a 25 de agosto de 2022 em Salvador (BA), no Centro de Treinamento de Líderes Itapuâ. A Assembleia é o órgão auxiliar consultivo usado pelo CONSER/NE3 para o planejamento e avaliação da sua caminhada pastoral através de suas respectivas regiões
pastorais.

A CNBB definiu para o próximo ano, o seguinte tema central: ANO VOCACIONAL 2023, “Vocação: Graça e Missão”.

O encontro reuniu Arcebispos, Bispos, Religiosas, Leigos coordenadores e Padres assistentes eclesiásticos de pastorais e movimentos das Arquidioceses e das Dioceses da Bahia e de Sergipe que acompanharam a retrospectiva da caminhada considerando a última assembleia realizada em 2021.

Promover um laicato amadurecido, corresponsável com a missão de anunciar o evangelho e fazer visível o Reino de Deus, bem como manter com renovado esforço a nossa opção preferencial e evangélica pelos pobres, foram alguns dos assuntos tratados durante a formação na Assembleia do Regional NE3, conduzida pelo Padre Manoel Godoy, do clero da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Fonte: CNBB NE3

A Diocese de Barreiras contou com a presença do Bispo Dom Moacir Arantes e do Padre Robervalto Soares.