Assembleia Diocesana por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão

Em atendimento à solicitação do Papa Francisco no tocante ao Sínodo 2023, o Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Moacir Silva Arantes, realizou no dia 13 de novembro do corrente ano, na Casa de Retiro São Bento em Barreiras-BA, uma Assembleia juntamente com Padres, Diáconos, Religiosas, leigos e leigas representantes dos Vicariatos de sua jurisdição (1,2,3 e 4) totalizando 74 (setenta e quatro) participantes.

O objetivo geral foi refletir sobre a sinodalidade na igreja e compreender o caminho a ser trilhado a partir das orientações do Vade Mecum. Trata-se de um processo de escuta a ser concretizado pelas Paróquias em todas as comunidades, à luz da Palavra de Deus, valorizando o diálogo e o discernimento Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão.