Ir. Sabina, uma vida doada ao Reino de Deus

No dia 11 de outubro, Deus chamou ao lar para a alegria eterna, Ir. Sabina Aloísia Moser. Ir. Sabina nasceu em 13 de outubro de 1943, sendo a quinta filha de sete filhos de seus pais, Anton e Aloisia Moser, em Seewalchen am Attersee.

Depois da escola obrigatória, Ir. Sabina trabalhou no lar e na agricultura. Em 1º de outubro de 1962, Ir. Sabina entrou para comunidade das Irmãs Beneditinas. Fez a profissão temporária em 22 de agosto de 1965, e celebrou a profissão perpétua em 22 de agosto de 1970.

Nos primeiros anos de sua vida religiosa, Ir. Sabina trabalhou na casa de retiros Subiaco em Kremsmünster e na abadia cisterciense de Wettingen-Mehrerau. Depois de se formar no instituto educacional para professoras de jardim de infância para irmãs da escola em Amstetten, ela trabalhou em Linz no lar infantil St. Josef, de 1972 a 1977, e depois até 1979 no jardim de infância em Steinerkirchen em Traun.

Após um ano de preparação, Ir. Sabina iniciou seu ministério como missionária em Barreiras, no nordeste do Brasil, no verão de 1980. Em uma das partes mais pobres da cidade, ela defendeu os necessitados, organizou o jardim de infância e a escola. Por sua iniciativa, em 1988 foi lançada a primeira pedra para o assentamento do convento das Irmãs Beneditinas na Vila Brasil, com a construção de uma casa de noviciado.

Em 1997, Ir. Sabina foi eleita Prioresa de nossa congregação por seis anos. Em 2003, Ir. Sabina voltou a Barreiras para exercer várias atividades pastorais a nível paroquial e diocesano, desde 2015 estava na paróquia de Wanderley.

Envolveu-se intensamente na construção da igreja de São Bento e Memorial Dom Ricardo Weberberger. Desde o início da pandemia coronavírus, ela continuou seu trabalho pastoral incansavelmente por telefone e pela Internet.

Ir. Sabina foi uma religiosa missionária de todo o coração. Viveu a sua vocação com uma devoção apaixonada, teve um amor especial pelas pessoas comuns e também pelas famílias e foi capaz de ajudar muitas pessoas com necessidades pessoais através do seu apoio psicológico e espiritual. Pedimos oração por Ir. Sabina, com quem nos sentimos unidas na gratidão.

Ela tratou a todos com carinho, respeito e apreço. Uma de suas grandes preocupações era a transmissão da espiritualidade beneditina aos leigos. O trabalho frutífero da Ir. Sabina foi várias vezes reconhecido pelo setor público: Foi cidadã honorária da cidade de Barreiras, e foi agraciada com a Medalha de Prata de Honra do Estado da Alta Áustria e a Medalha de Ouro do Mérito da República da Áustria. Irmã Sabina manteve contato vivo com outras irmãs, familiares e amigos da missão na Áustria e além. Em muitos desafios difíceis, ela confiou na ajuda de Deus. Era importante para ela estar sempre pronta para o chamado de Deus – também para o chamado para a festa de casamento eterno.

Pedimos oração por Ir. Sabina, com quem nos sentimos unidas na gratidão e na certeza da ressurreição.

Steinerkirchen / Tr., Em 13 de outubro de 2020
Prioreza do convento das Beneditinas
Do Imaculado Coração de Maria Também em nome dos parentes

Se inscreva-se no canal do YouTube das Irmãs Beneditinas – Barreiras https://www.youtube.com/channel/UCwZ5rOl5IDCxW7mrlILU6Mw