Paróquias da Diocese de Barreiras celebraram a Solenidade de Pentecostes

A Solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a Igreja, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.

Nessa celebração somos convidados e enviados para professar ao mundo a presença do Espírito Santo. E invocarmos a efusão do Espírito para que renove a face da terra e aja com a mesma intensidade do acontecimento inicial dos Atos dos Apóstolos sobre a Igreja, sobre todos os povos e nações.

Devido ao Decreto Municipal, muitas paróquias tiveram que realizar a celebração de Pentecostes sem a presença dos fiéis, fazendo a transmissão pelas redes sociais. As que puderam celebrar com a presença da assembleia seguiram todas as orientações estabelecida pelas autoridades sanitárias.

Dom Moacir celebrou a Festa do Divino Espírito Santo na Catedral São João Batista em Barreiras. Além do Pe. Pedro Felipe, pároco da Catedral São João Batista, esteve presente a equipe do Divino Espírito Santo deste ano, a Imperatriz Natália Porto e a Alferes da Bandeira Cleusa Porto. Na Paróquia São Sebastião em Barreirinhas, a Missa foi presidida pelo Pe. Robinho, administrador paroquial. No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Missa foi presidida pelo seu pároco Pe. Jocleilson Sebastião. Em Luiz Eduardo Magalhães, Pe. Vernenson presidiu a Solenidade de Pentecostes na Comunidade Divino Espírito Santo.