Retiro anual do Clero 2022

O Clero da Diocese de Barreiras esteve reunido na casa de encontros Cor Jesu, em Brasília, para o seu retiro anual. O pregador foi Dom Marcony Vinicius Ferreira, Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil.
O tema do retiro foi o chamado, desde a nossa criação, passando pelos sacramentos de iniciação e o sacramento da Ordem que recebemos, ajudou nossos padres a rezarem sobre seu chamado, seu sacerdócio e as consequências para a própria vida sacerdotal e para o bem do povo de Deus e do mundo.
Foram dias de silêncio, de reflexão e de amadurecimento e fortalecimento na missão. O retiro terminou com as reflexões convidando os padres a perfeita confiança em Deus a exemplo de São Pedro e a perfeita entrega Deus a exemplo de Maria. Na missa de encerramento dos padres homenagearam o padre José Valente, atualmente residindo em Brasília com seus familiares, pelos seus 52 anos de sacerdócio a serem completados no próximo ano. Padre José Valente com celebrou a missa com Dom Moacir Silva Arantes, bispo diocesano de Barreiras, Dom Marcony e todos os sacerdotes da diocese.
Oração pelos Sacerdotes (de Santa Teresa do Menino Jesus)

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.

Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.

Amém!