Seminaristas instituídos no ministério do Leitorato

Sete seminaristas da Diocese de Barreiras que cursam filosofia e teologia no seminário interdiocesano São João Maria Vianney em Goiânia. Dois deles (Tharles do Nascimento Porto e Adailson de Jesus Ramos) deram mais um passo rumo ao sacerdócio, foram instituídos no ministério do Leitorato. O rito aconteceu durante a Santa Missa, nesta sexta-feira, dia 07 de janeiro, na Catedral São João Batista, sob a presidência do bispo, Dom Moacir Arantes, e concelebrada pelo promotor vocacional diocesano Pe Jocleilson Sebastião, e pelos padres Daniel e Pe Cristiano.
No ministério do Leitorato, o seminarista recebe a função de tornar-se auxiliar na liturgia da palavra, se tornando oficialmente um leitor da Igreja. Na Missa e nas demais ações sagradas, será ele a fazer as leituras da Sagrada Escritura (com exceção, porém, do Evangelho).
Rezemos pelos seminaristas de nossa Diocese!