OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA

O que são as Oficinas de Oração e Vida?

As Oficinas de Oração e Vida (TOV) é um serviço reconhecido e aprovado pela Santa Sé. Atualmente está presente em mais de 40 países, colaborando na construção da Igreja e também da sociedade. As Oficinas entregam aos fiéis um método prático para aprender a orar, e orar de uma maneira ordenada, variada e progressiva: desde os primeiros passos até  as profundidades da contemplação.É um autentico instrumento de evangelização, que abrange o leque integral da vida humana e cristã.

Como funciona?

O funcionamento se dá por meio de encontros semanais com duração de duas horas, durante quinze semanas. Oferecemos um método eminentemente vital e prático para ensinar a orar. Frei Ignácio Larrañaga fundador desse serviço conferiu às Oficinas uma fortíssima importância na Palavra, não somente como viga mestra de cada encontro, mas também como tema de meditação diária, com uma pedagogia especial, com um instrumento que se chama Pequena Pedagogia para meditar e viver a Palavra de Deus. Por isso asseguramos que as Oficinas são um método de evangelização que está integralmente baseado na Palavra de Deus.

Trabalhos atuais e futuros

As Oficinas de Oração e Vida são uma resposta ao mundo de hoje; estamos plenamente convencidos disto, e dia a dia o Senhor nos permite perceber esta certeza de maneira constante, ininterrupta… gratificante…São inumeráveis os testemunhos que recebemos dos oficinistas participantes, de seus familiares, dos próprios Leigos que estão a frente desse serviço, por  tudo isso a prioridade  do serviço é aplicar as Oficinas para :Adultos, Jovens, Adolescentes, Crianças, Curso para Casais e Círculos de Oração e Vida  a cada semestre e dentro do tempo disponível se aplica: Retiros, Jornadas e  Palestras de diferentes estilos, em  colégios, hospitais, paróquias etc. estendendo o  material da espiritualidade das Oficinas em todas as direções.

Trabalho desenvolvido em Barreiras

Foram aplicadas duas Oficinas de Oração e Vida no 1º e 2º semestre/2016, nesse semestre atual um grupo de oficinistas se prepara em uma Escola para Guias para aplicar as Oficinas de Oração Vida nas Comunidades, estendendo a toda a sociedade. No mês de agosto iniciam os novos grupos.

EQUIPE DIOCESANA

Coordenadora: