Membros da Pastoral da Comunicação Diocesana participaram do Encontro Regional da Pascom em Salvador

Foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro o Encontro Regional da Pascom (Pastoral da Comunicação) do Regional NE3 em Salvador/BA. O encontro contou com a presença de representantes de 15 (Arqui)Dioceses da Bahia e de Sergipe.

O encontro deste ano teve como tema a 53ª Mensagem do Papa Francisco sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019, “Somos membros uns dos outros” – Das redes sociais à comunidade humana. Contando com uma rica programação com palestras, formações, momentos de espiritualidades, planejamentos e uma visita especial as Obras Sociais da irmã Dulce e ao Santuário do Senhor do Bonfim.

O encontro começou com uma reflexão sobre o tema da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações 2019, “Das redes sociais à comunidade humana”. No sábado pela manhã, os comunicadores tiveram o oportunidade de conhecer melhor as técnicas para o reconhecimento e a gestão de crises através da palestra realizada pela jornalista e sócia-diretora da Agência AT, Suely Temporal.

Ainda na tarde do sábado (14), o grupo visitou as Obras Sociais Irmã Dulce e participou de uma palestra sobre os preparativos para a Canonização da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira dos nossos tempos, na perspectiva da Comunicação de um grande evento eclesial. E a programação do dia terminou com uma missa na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Neste domingo (15). os participantes se debruçaram de forma especial sobre o planejamento de ações da Pastoral da Comunicação para 2020 e no alinhamento com as diretrizes da Pascom Brasil.

O encontro regional que reuni membros e coordenadores da Pascom é o momento de se formar, incentivar e sobretudo, confirmar a grande missão que a Igreja tem de comunicar a mensagem de Cristo a todos os povos até os confins do mundo.

Fontes: Pascom Barreiras e Pascom NE3