Fiéis da Comunidade São Francisco de Assis no Bairro Rio Grande celebra o seu padroeiro

No último dia 4, sexta-feira, os fiéis da Comunidade São Francisco de Assis do Bairro Rio Grande, em Barreiras, festejaram a São Francisco de Assis com uma belíssima Missa presidida pelo Pe. Gleicimar Santos, da Paróquia Santa Luzia.

Após nove dias de preparação e oração, louvor e meditação dos temas diários para aprofundamento da fé cristã católica, os devotos: filhos e filhas de São Francisco de Assis celebraram o dia do santo com uma Missa Campal na praça em frente à Igreja dedicada ao Santo. A missa reuniu fiéis de toda parte de Barreiras, inclusive dos bairros circunvizinhos. Aproximadamente, 1.000 pessoas participaram com muita fé e devoção (sem contar crianças).

“A festa de São Francisco de Assis aqui no bairro Rio Grande, foi belíssima. Muito organizada. Todos tinham lugar para sentar. O padre fez um louvor para animar ainda mais a festa, antes da missa. O padre Gleicimar muito dedicado e preocupado com cada detalhe. Foi tudo muito lindo”. – disse dona Selma, devota de São Francisco de Assis.

Após a Santa Missa, houve a tradicional quermesse com comidas típicas e a música ficou por conta de Wattila.