Diocese de Barreiras celebrou a Festa em Honra ao Senhor dos Aflitos

Ontem, dia 2 Julho, foi celebrada a Santa Missa em Honra ao Senhor dos Aflitos. A celebração deste ano foi realizada na Catedral São João Batista em Barreiras, devido ao tempo de pandemia em que estamos vivendo.

Pe. Manoel Aparecido, administrador diocesano, presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelos padres, Pedro Felipe, pároco da Catedral e Reitor do Santuário do Senhor dos Aflitos, Ariovan Nascimento, administrador paroquial da Igreja Santa Rafaela Maria e Robervalton Soares, administrador paroquial da Igreja São Sebastião. A celebração ainda contou com as presenças do Diácono Damata, da equipe litúrgica e de um número reduzido de fiéis.

A celebração que foi transmitida pelo canal no YouTube contou com mais de 650 pessoas acompanhando e rezando juntos.

Infelizmente, este ano não realizamos a nossa tradicional Romaria ao Cantinho do Senhor dos Aflitos como de costume, mas com fé e na graça estaremos ano que vem, celebrando com todo amor e devoção. O Senhor dos Aflitos não nos desampara, Ele permanece conosco recolhendo as nossas aflições e angústia, e nos fortalece neste tempo difícil.

“Senhor dos Aflitos é o Senhor de muito amor,
Favoreça o povo todo, oh meu Senhor dos Aflitos”