ASSEMBLEIA ELETIVA DA COORDENADORA – PPI

Realizou – se, no dia seis de novembro de dois mil e vinte dois, na comunidade de Estiva, paróquia de Roda velha a Assembleia eletiva, para indicação da coordenadora da comunidade da Pastoral da Pessoa idosa, o encontro iniciou com o acolhimento, das líderes, as 15:30hs, na Igreja São Francisco. Estavam presentes seis líderes da PPI e Ir. Cida Costa coordenadora diocesana que moderou o encontro.
A assembleia eletiva se deu por meio de um sistema democrático onde cada líder expressou sua indicação por meio do voto secreto. Esse ato importante antecedeu do momento de espiritualidade que ocorreu de forma tranquila, fraterna, serena, confiança e abertura. A cada líder nossa incansável gratidão pelo bem que fazem aos nossos idosos.
Foram indicadas a representante e duas suplentes para a condução do serviço à PPI da comunidade por quatro anos a partir da data de nomeação.
Durante as partilhas as líderes mostraram se motivadas e conscientes de sua missão ao lado das pessoas idosas que um dia doaram suas vidas incondicionalmente pela família e hoje merecem ser reconhecidas e agradecidas por seus atos genuínos e pela contribuição dispensada a nossa sociedade.
Esse serviço de amor, é um organismo da CNBB (Conferência nacional dos Bispos do Brasil), agrega qualquer idoso independente de cor, raça, crença ou condição social, priorizando as mais vulneráveis, isoladas do convívio social. Para garanti-las da certeza que não estão sozinhos. Cabe a nós nos esforçarmos para que nenhuma Pessoa Idosa de nossas comunidades fique desassistida pela Pastoral da Pessoa Idosa.
Esse foi um desejo expressado pelo grupo, que seguirá em reflexão conjuntamente com o Pe. Daniel que dará seu consentimento como autoridade eclesiástica dessa circunscrição. E a quem amis uma vez agradecemos sua parceria, apoio e oração.
Ao final do encontro, todas as líderes se sentiram satisfeitas com a Assembleia e por fim fizeram a renovação de sua consagração a Nossa Senhora das Graças, Padroeira da Pastoral da pessoa Idosa com o canto próprio e por fim a partilha fraterna do lanche.
Em tudo e por tudo Deus seja glorificado.