ASSEMBLEIA ELETIVA PPI – Morada da Lua

Realizou-se no dia dois de novembro de dois mil e dois a Assembleia Eletiva da Coordenadora Paroquial da Pastoral da Pessoa Idosa na Comunidade da Morada da Lua – Paróquia Santa Cruz, o encontro iniciou às 16:30hs, com participação de 07 líderes. Assessorada pela coordenadora diocese da PPI Ir. Cida Costa (OSB)
O encontro foi sucinto e se deu em quatro momentos: Acolhimento das líderes, Espiritualidade; Assembleia eletiva e Confraternização.
As líderes estavam muito motivadas, receptivas e alegres para este momento histórico da PPI, na comunidade, se mostraram sensibilizadas pela necessidade de expansão da PPI paroquial, mas confiantes de encontrar mais colaboradores na paroquia para adentrarem os lares de mais pessoas idosas numa perspectiva de Igreja em saída para levar a elas os cuidados afetivos e qualidade de vida.
Após o ato da votação, as três candidatas a coordenação, foram convidadas a se pronunciarem sobre sua adesão e disponibilidade para o serviço da PPI paroquial, todas unânimes expressaram o desejo de colaborar para fazer crescer essa missão da PPI nas comunidades paroquial

Todas as líderes se colocaram em volta da Imagem de Nossa Senhora das Graças, Padroeira da PPI, com o canto próprio renovaram sua consagração a ela, junto e seu filho Jesus, pedindo as bênçãos para seus olhos que comtemplam os idosos; suas mãos que manifestam os afetos e a ternura de Deus, seus lábios que os consolam e seus corações que não se cansam de amar os idosos visitados.
O encontro transcorreu em clima de partilha, abertura, compromisso, fé e adesão ao projeto de Evangelização.

O encontro encerrou-se as 17:30hs com um lanche oferecido pela equipe. As mesmas aguardarão a aprovação e nomeação da coordenadora pelo administrador paroquial Pe. Manoel Aparecido. A ele nosso apreço, pelo apoio dispensado a essa Ação evangelizadora dos leigos de seu território paroquial.
Nossa gratidão ao nosso bom Deus pela condução do encontro de revigoramento espiritual e gratidão também as nossas líderes da PPI, para que elas possam incansavelmente responder com amor e generosidade ao serviço de evangelização em prol das Pessoas idosas
Por tudo Deus seja louvado.
Ir. Cida Costa (OSB)