ASSEMBLEIA ELETIVA – Riachão das Neves

Realizou-se no dia 23 de outubro a Assembleia eletiva da coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia Senhora Santana em Riachão das Neves, o encontro iniciou as 16:00hs, com participação de 10 líderes e a coordenadora paroquial. Assessorado pela coordenadora diocese da PPI Ir. Cida Costa (OSB) e colaboradoras lideres Marilda e Maria do Socorro de Barreiras.
A eleição precedeu de um momento de espiritualidade, onde refletiu-se a “Oração da pétala” que retratava a importância do trabalho em equipe. Cada uma podia interagir com suas reflexões e pensamentos, a partir do conteúdo abordado, foi muito rica a partilha. E concluiu se o momento orante com um canto próprio, de consagração a Nossa Senhora das Graças, padroeira da PPI.
Em seguida realizou-se o momento da eleição, seguindo seus protocolos e tudo ocorreu em clima de muita democracia, abertura, transparência e fé.
A coordenadora diocesana agradeceu a Sra. Elizete pelo tempo de serviço prestado com muito amor e dedicação as pessoas idosas e as líderes, ela recebeu uma plantinha “Flor do deserto”, símbolo da resistência e delicadeza, foi o que ela testemunhou durante sua missão. Por sua vez também agradeceu suas colaboradoras lideres pelo serviço e apoio.
A nova coordenadora Srª Marlene Tavares Barrense Bonfim, foi a indicada pelo grupo e apoiada pelas duas líderes que juntas coordenarão o serviço e aprovada pelo administrador paroquial Pe. Iolando Alcântara, a ele nossa gratidão pelo apoio e zelo pastoral.
Agradecemos a Deus por mais uma atividade da PPI, realizada na gratuidade de tantas voluntárias missionárias comungando da missão de levar o amor e a ternura do nosso bom Deus as pessoas idosas no território paroquial, parte da grande Seara da diocese de Barreiras. Por tudo Deus seja louvado.
Ir. Cida Costa (OSB)