Campanha da Fraternidade será lançada em LEM, confira!

Acontece na próxima segunda-feira (18) ás 19 horas no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2019 em Luís Eduardo Magalhães.

A CF é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil no período da Quaresma. O objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

Na ocasião as paróquias que compõem o vicariato IV, (parte geográfica da diocese que compreende Luís Eduardo e Roda Velha) apresentarão o tema deste ano da CF “Fraternidade e políticas públicas” e o lema” Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Uma oportunidade para meditarmos juntos sobre o que a Igreja como instituição formadora e evangelizadora propõe para uma sociedade mais justa e igualitária. O evento é aberto ao público, todos estão convidados a participar.

Para o Padre Onildo Novais Rodrigues, coordenador do Vicariato IV participar da construção de ocasiões como essa é integrar-se na construção de uma nova sociedade. “Todos os anos temos a alegria de participar da abertura da Campanha da Fraternidade proporcionada pela a CNBB. Nesse ano o tema proposto para reflexão é:fraternidade e Políticas Públicas.

“Todos são chamados a se empenharem nas lutas em vista do bem comum da população.”