Carta do Administrador Diocesano ao povo de Deus

Iniciarei esta nova missão com o desejo de contar com todas as forças vivas desta grande Igreja de Barreiras, presente nos seus diversos municípios: os padres, meus primeiros colaboradores, com os quais contarei totalmente para levarmos adiante a missão Evangelizadora da Igreja; as religiosas, diáconos, seminaristas, os leigos (as) que possuem uma missão bonita no anuncio e testemunho de Jesus Cristo. Espero contar e trabalhar construindo uma comunhão rica com todas as forças vivas desta nossa Igreja de Barreiras.

Espero estabelecer com todos os setores da sociedade um diálogo profícuo e respeitoso. Papa Francisco quando visitou o Rio de Janeiro, propôs a Cultura do Encontro. Diz ele: “Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo. O diálogo entre as gerações, o diálogo no povo, porque todos somos povo, a capacidade de dar e receber, permanecendo abertos a verdade.

Aos meus irmãos padres, manifesto o meu desejo de trabalhar em comunhão e criar fraternidade presbiteral para que através do nosso viver, possamos testemunhar o Cristo que servimos e amamos.

Conto com a oração de cada um, pois nela, tocamos o mistério do Amor de Deus. Quero realizar convosco e para vocês unicamente a vontade de Deus. Meu abraço fraterno e minha benção.

Pe. Manoel Aparecido da Silva
Administrador Diocesano