Grupo de peregrinos da Diocese de Barreiras participam da Missa Ação de Graças pela canonização da Irmã Dulce

Peregrinos da Diocese de Barreiras participaram da primeira missa em Ação de Graças pela canonização de Santa Dulce dos Pobres. Além dos fiéis, participou o Bispo Dom Josafá, Administrador Apostólico. Os peregrinos puderam viver e experimentar uma grande graça ao visitarem as obras sociais e o memorial dessa grande mulher de fé, que deixou as pegadas e os ensinamentos de Cristo sobre o solo baiano, e que hoje é reconhecida por todo mundo como a Santa Dulce dos Pobres.

Na Diocese de Barreiras são três igrejas dedicadas à Santa Dulce dos Pobres – Formosa do Rio Preto, Alto do Araguaia e Tabocas (?).  A comunidade que se reúne no Alto da Bela Vista se chamará Ir. Dulce dos Pobres.

Na Igreja de São Bento no Bairro Vila Dulce tem no altar a relíquia de Ir. Dulce dos Pobres. O Hospital HO é administrador pelas obras sociais de Ir. Dulce e Hospital Santa Rita de Cássia.