Cerimônia de descerramento da placa: Aeroporto de Barreiras ganha o nome de Dom Ricardo Weberberger

Com data de 6 de agosto de 2019, por solicitação do Deputado Antônio Henrique Junior, a Diretoria de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia autorizou à Concessionária São Francisco, responsável pela administração do Aeroporto de Barreiras, providenciar a afixação do novo nome do Aeroporto de Barreiras, “Aeroporto Dom Ricardo Weberberger”.

A denominação do novo nome do Aeroporto de Barreiras para “Aeroporto Dom Ricardo Weberberger” foi um projeto de autoria do Deputado Estadual, Pablo Barroso, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e foi sancionado pelo governador Rui Costa, através da Lei 13.696 de 11 de janeiro de 2017.

As comemorações dos 40 anos da Diocese de Barreiras oferecem a oportunidade para mais uma homenagem a Dom Ricardo Weberberger, Primeiro Bispo da Diocese de Barreiras.

A cerimônia do descerramento da placa aconteceu nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, precisamente 40 anos do dia em que Dom Ricardo tomou posse como primeiro bispo da Diocese de Barreiras. E contou com a seguinte programação: acolhida do Thiago pela Administração do Aeroporto, Dep. Antônio Henrique Junior, Dom Walmor de Oliveira, Dom Josafá Menezes. Estavam presentes também, o Reitor da Ufob, Prof. Jacques Miranda; Reitor da Universidade Católica do Salvador, Padre Maurício Ferreira, Padre Manoel Aparecido, pároco da Paróquia Santa Rafaela Maria, Padre Pedro Felipe, pároco da Catedral São João Batista e Padre Rárison Guedes, Reitor do Memorial Dom Ricardo e pároco da Igreja São José; os bispos: Dom João Santos Cardoso e Dom Paulo Romeu, outras autoridades, diáconos, lideres sociais e políticos.