Dia de São Lourenço, dia dos Diáconos

“São Lourenço amou a Cristo na vida, imitou a Cristo na morte”. Santo Agostinho

Neste dia em que celebramos a festa litúrgica da memória do Diácono Lourenço, verdadeiro testemunho de serviço na caridade junto aos pobres, de fé firme e convicta diante do sofrimento, agradeço a Deus pela presença e o serviço ministerial de nossos Diáconos Permanentes nesta Igreja Particular.

Deus é Bom! Deus é Bom sempre! Agradeço imensamente o auxílio precioso que nossos diáconos prestam nas comunidades eclesiais, colaborando no ministério dos sacerdotes e desempenhando suas funções próprias a partir do carisma deste grau da Ordem, fundamentais para que nossa Igreja possa realizar sua missão de anúncio da palavra, vivência dos sacramentos e prática da caridade.

Agradeço a cada diácono permanente e a seus familiares pelo SIM constante, pela disposição em ajudar os fiéis a conhecerem, amarem e servirem a Deus.

Minha bênção e meu abraço agradecido a todos!

Dom Moacir Silva Arantes – Bispo Diocesano de Barreiras