Diocese de Barreiras abre Exposição Comemorativa dos seus 40 anos

Ontem, dia 10 de julho, se deu a abertura da Exposição Comemorativa dos 40 anos da Diocese de Barreiras. A abertura da exposição iniciou dentro da novena de São Bento, que foi presidida pelo Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva, e concelebrada pelo Pe. Rárison Guedes, reitor da Igreja de São Bento e do Memorial Dom Ricardo Weberberger, e pelo Pe. Gleicimar Santos, administrador da paróquia Santa Luzia.

O evento contou com a presença de religiosas de várias congregações,de seminaristas, autoridades civis e de todo povo de Deus que foram prestigiar este grande momento e dá um mergulho na história dos 40 anos de criação da Diocese do Oeste Baiano.

Após a novena, o Pe. Rárison fez uma pequena explanação da exposição, e convidou a assembleia para se dirigir para a porta do memorial Dom Ricardo, aonde foi dada uma benção por Dom Josafá, que em seguida aspergiu com água benta o povo e todo o local da exposição.

Na exposição as pessoas puderam recordar a criação da Diocese de Barreiras, a história de seu primeiro bispo, Dom Ricardo Weberberger, os oito anos do seu segundo bispo, Dom Josafá Menezes da Silva. Os documentos históricos: bulas, decretos de criação das paróquias, publicações de Dom Josafá, 100 anos da Diocese de Barra, criação de paróquias, construções, as suas pastorais e movimentos, além de seus acervos históricos: imagens dos padroeiros e titulares e outros objetos litúrgicos, artísticos e religiosos.

A exposição tem objetivo também de mostrar o povo de Deus que constitui a diocese do oeste baiano: Padres, Diáconos, Religiosas, Seminaristas, Leigos e Leigas. As ordenações: diaconais, sacerdotais e episcopais dos últimos anos, e alguns eventos que marcarão a história da Diocese de Barreiras.

Esta já é a sexta exposição promovida pela Diocese de Barreiras.
Se você não foi, ainda há tempo!
Não perca a oportunidade de conhecer essa belíssima exposição que está montada no Memorial Dom Ricardo, no Bairro Vila Dulce

Veja mais fotos no Facebook: @diocese.debarreiras