Diocese de Barreiras celebra a Festa do seu Padroeiro

Após nove noite de novenas bem celebradas, e com uma boa participação de todo povo de Deus, a Diocese de Barreiras celebrou ontem, dia 24 de junho, a festa do seu Padroeiro, São João Batista. Considerado o último dos profetas e o precursor do Messias, aquele que veio preparar o caminho do Senhor, São João Batista é o modelo e o exemplo para toda Diocese de Barreiras.

A Solene Missa foi presidida pelo Bispo de Patos – PB, Dom Eraldo Bispo Da Silva, e concelebrada por Dom Josafá M. da Silva, Bispo de Barreiras, Pe. Pedro Felipe, pároco da Catedral São João Batista, Pe. Manoel Aparecido, Pe. Verneson Francisco, Pe. Robervalto Soares, Pe. Leandro Nascimento e Pe. Rárison Guedes, e contou com a presença de muitos diáconos, religiosas e de todo o povo de Deus que foram louvar e agradecer a Deus pela intercessão do padroeiro da Diocese de Barreiras.

Em sua homília, Dom Eraldo destacou os 40 anos de missão da Diocese de Barreiras, fazendo uma trajetória histórica desde o seu primeiro Bispo, Dom Ricardo Weberberg até o seu atual, Dom Josafá Menezes. Dom Eraldo ressaltou o lemas episcopais, e enfatizou que “a diocese de Barreiras é uma escola de missão, de vocação, de pastoreio e princialmente de evangelização”.

Após a Missa, teve uma belíssima procissão com a imagem de São João Batista e de São Pedro pelas ruas do centro de Barreiras, ao som da Banda 26 de Maio, de cânticos e orações. Ao chegar na Catedral, teve a benção do Santíssimo, e logo em seguida, quermesse e apresentação musical.

“Viva João Batista!
Viva o precursor!